quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Essas semanas...

...vão ser uma correria só! Então bloguinho amado, querido, você vai ficar um pouco só. Mas prometo não te deixar para sempre. Quem sabe amanhã rola?
Um beijo e um queijo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nossa casa

Quanto tempo, não? "-Meu blog não vai ficar abandonado, meu blog não vai ficar abandonado!" Então aqui estou eu! É tanta coisa, tanco correria que está dificil até parar para dormir. Esse feriado, não tive feriado. Trabalhar, ensaios e mais ensaios. Tem tanta coisa pra ver que acabo deixando pra mais tarde as coisas menos prioritárias e acabo não fazendo. Tem coisas prioritárias que também não estou fazendo. Estou muito, mas muito falha. Sempre faço isso. Cometo diversos erros por colocar a culpa no tempo, nas coisas da vida, quando a culpa é simplesmente minha. Eu preciso me programar, eu preciso mudar. Fica a dica pra mim.
Muitas e muitas novidades tenho, mas não posso nem escrever todas. Mas uma que eu estva já super empolgada para postar é a que vai para hoje: A pequena (grande) reforma do nosso apartamento.
Fizemos várias coisas já. Ele está ficando bem lindinho fofinho. Então vou postar algumas fotos de como era e como já está, lembrando que a maior parte dos móveis ainda não foi montada.

Antes do gesso














 
             


 


Para Finalizar eu toda alegre com as reformas!
Assim que for terminando as outras coisas vou postando mais fotos.

Beijo, beijo.











 

sábado, 10 de novembro de 2012

B-day Dad

Esse é o dia que se comemora uma das coisas mais especiais para minha vida. O dia do meu pai. Especial e essencial porque se ele não tivesse nascido eu também não estava “nascida” hoje. Para mim, você meu pai é um homem grande e forte, que 
cuida de mim e da Ana tão bem que não tem do que reclamar. Eu sempre falo de você cheia de orgulho, pelo o que você é e pelo o que conquistou por mim, pela mãe, pela Ana por nossa família. Agradeço muito a Deus pelo amor que você dedicou a minha criação, quando me mostrou o caminho que me traz paz, me instruiu como por ele andar e interferiu várias vezes quando eu queria aquilo que você sabia que não era o melhor para mim. Pelos nossos momentos em silencio no carro, de “soquinhos” (que na verdade dói, muito) momentos em que você me faz rir, quando oramos juntos, quando você paga minhas contas via boleto bancário, enfim quando você me AMA. Parabéns, meu papi (como diria a Ana). Que a paz do Deus de paz encha seu coração todos os dias. Que ele te de forças quando você pensar em desanimar, desistir. É chavão mas você é um exemplo para mim, em várias áres. Aprendi muito com você. Só não aprendi a desenhar, tocar Sax entre outros como você. Meu pai, meu Paistor (Ai!), meu amigo. Vou carregar sempre comigo o exemplo de família que vocês me ensinaram e ensinarei a meus filhos. Não falarei “filhos” tão cedo perto de você, fica tranquilo. Sei que está difícil ser sogro, imagine Avô. Beijos Pai de 20 anos. Ps.: Nessa foto sim você tinhas seus vinte e poucos! LOVE UUU!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Save the date

Criei um save the date super amador só para marcar a data do nosso casaa!

 
Amor essa vai para você. Só porque eu sei que você "amou" essa foto!

 Londrina (último feriado)
 
Hoje o piso vai ser colocado. Vou tirar algumas fotos e finalmente começar o antes e o depois.
Beijo, beijo.

Fortes nEle

Boa tardinha! Estou muito feliz pelo que o Senhor tem feito em nossas vidas, minha e do Ju. Mas digo que não só pelo casamento e por tantas coisas, mas também por sementes que estamos plantando e frutos que já estando sendo gerados através de nossas vidas. O nosso Grupo familiar está demais! Digo que eu não mereço tudo isso, porque eu não mereço mesmo! O Senhor é muito bom, misericordioso, fiel e justo. Sua graça é imensa e seu amor me enche me alegria. Por mais que não mereçamos ele está fazendo coisas maravilhosas em nossas vidas e na vida e todos os nosso amigos do grupo. Ontem o Espirito Santo falou demais conosco. Que deixemos ele nos usar Aqui está a palavra de ontem e uma fotinha que tiramos para fechar:


Fortes em Cristo!
 
‘’A ti, ó força minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha fortaleza, é o Deus que me mostra benignidade.’’ – Salmos 59:17

No mundo em que vivemos, estamos constantemente propensos às hostilidades, humilhações e decepções. Isto é o máximo que o mundo pode nos oferecer e não deveríamos esperar mais. Pode ser que por alguns momentos sejamos inundados por sentimentos de euforia e deleite em prazeres proporcionados por ele, mas no final o que temos não é nada mais que sentimentos confusos que nos deixam fracos. Muitas pessoas pensam não haver solução para seus problemas e conflitos internos, acreditando serem as piores criaturas já existentes. Às vezes, a distância que há entre Deus e nós pode ser ultrapassada através do arrependimento. Este é concedido pelo Espírito Santo. Em meio a tantas tribulações muitas vezes o que precisamos é de alguém capaz de nos ouvir e compreensível o suficiente para nos entender. Um abraço que não precisa ser físico, mas espiritual. Um aconchego no qual você se sinta a vontade para chorar e expressar seus sentimentos sem temores. Você precisa do Consolador. Em busca dEle, você pode correr desenfreadamente pelos mais obscuros lugares, mas não será substancialmente preenchido pela Graça que só Ele pode lhe conceder. Deus está sempre disposto a consolar e saciar as almas sedentas dos que O buscam.
       Em momentos de fraqueza e temor, lá estará Ele, assim como em momentos de alegria e satisfação. Você deve aceitá-Lo como sua fortaleza e então poderá experienciar o quão agradável e envolvente é confiar nEle e viver por Ele. Jesus olha para o Seu coração e enxerga aquilo que Ele criou. Ele sabe do que você necessita e a fórmula que resultam na sua felicidade. E essa fórmula provém dele: sua misericórdia, salvação, graça. São tantas as magnitudes que Ele oferece àqueles que nEle creem. Com certeza jamais estaremos carentes de algum desses suplementos fundamentais à nossa vida espiritual.
 Com Jesus Cristo no controle de nossas vidas, somos fortalecidos pela sua incrível e incalculável grandeza. Nossos espíritos são cravados na Rocha eterna. Estando firmes em Cristo, podem vir paus e pedras que poderão nos ferir momentaneamente, mas será para que a bonança de Cristo se manifeste. Através de Cristo, procurando viver de acordo com a Sua Palavra, alcançamos os objetivos traçados por Ele desde os primórdios da Criação. Basta que o nosso temor e confiança estejam nEle. Mas estejamos cientes de que a verdadeira confiança vai muito além de dizer: ‘’eu acredito em Deus’’. Confiança significa esperar tudo de Deus e ainda assim acreditar que isto é o melhor a ser feito.
Neste ‘’tudo’’ podem enquadrar-se diversas provações as quais temos de ser submetidos para que a nossa fé seja enaltecida, para que O Senhor seja glorificado. Os que seguem a Cristo e confiam nEle desta maneira, estarão fincados no Espírito Santo. Se você é um leitor bíblico, com certeza já se deparou com a palavra ‘’Sião’’, que é o monte sobre o qual Jerusalém foi construída.
Sião adquiriu também um significado espiritual passando a designar algo como refúgio ou fortaleza. No Salmo 125.1, Davi sintetiza essa metáfora de maneira ampla:

‘’Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.’’ – Salmos 125:1

De acordo com este princípio, as pessoas que depositam a sua confiança em Deus serão como o Monte Sião, ou seja, são inabaláveis e detém de um espírito sólido, concedido por Jesus. Da mesma forma que os montes são alicerçados à Terra de maneira que nenhuma força natural pode derrubá-los, assim são aqueles que servem a Deus, já que nenhum contratempo mundano pode abalar-nos. O Monte Sião foi a montanha que Deus escolheu para firmar a cidade aonde o seu povo viveria, aonde O Seu Filho Jesus nasceria como homem. Ou seja, uma vez que você é escolhido como Monte Sião, O Espírito Santo de Deus faz de você o Seu templo, aonde Ele vive e através dEle em você, frutos de longanimidade são produzidos.

Esther Moore
Disponível em: http://www.avivacuritiba.com.br/2012/10/fortes-em-cristo.html

Beijo, beijo!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Casamentos famosas

Selecionei algumas fotos de casamentos fofos de atrizes que eu adoro :)
 
 



 
Beijo, beijo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

My Dress



 
Boa tarde! Como está vindo feriado por ai e eu vou viajar, vim correndo escrever para que eu não comece com a "mania" de deixar o blog de lado.
Hoje vou escrever de mais uma coisa super legal do nosso casamento e como um dos mais importantes resolvi escrever já. MEU VESTIDO! Bom, como desde que comecei a planejar o casamento fico enlouquecida vendo tudo na internet, na hora de encontrar um vestido do meu gosto foi um pouco difícil. Vi para alugar em algumas lojas aqui em Curitiba, pensei na possibilidade de comprar fora. Porém para alugar não encontrei nada que fosse totalmente do meu gosto e o preço também não é legal para um aluguel. Buscar fora ficaria inviável com tantos gastos. Então um dia desses fuçando pela internet encontrei o facebook da Rubia Dallarmi. Logo de cara, amei a coleção fazendo um estilo que eu curto muito.

 "A marca nasceu em 2011 em Curitiba para vestir o público feminino que busca criatividade e qualidade. Tem como identidade a experimentação seja nos temas, materias, técnicas ou parcerias. O toque de ousadia caminha lado a ldo com a feminilidade clássica das linhas. As peças criadas são destinadas para vestir momentos festivos e cerimônias, se destacam também as modernas criações para noivas que fogem de obveidade. Bridal - Linha criada para oferecer vestidos de noiva que saiam do convencional, tanto pela simplicidade, como outras vezes, por um toque diferencial." Site oficial.
 
 Fui até o Atelie e adorei conhece-la e é claro seus vestidos. Além de ser uma ótima profissional, dá para ver que ela faz tudo com muito amor sempre buscando agradar a cliente. Meu gosto é super parecido com o dela. Até que recebi várias indicações de fornecedores. Alias ela se casa uma semana após eu e o Ju. Engraçado né? No mesmo dia tambpem que minha querida amiga Sarah Braga. To com uma saudade da sarinha!
Voltando ao assunto. Fechei com a Rubia. Já tenho o desenho do vestido e fiz a primeira prova. Foi só do forro, mas já foi uma delícia! Estamos vendo o das daminhas agora. minha segunda prova esta marcada só para o dia 15/12. Não vejo a hora que chegue. Depois do casamento vou postar o croqui e a foto do vestido. Recomendo muito o trabalho da Rubia. Moderno, romantico e confortável. Vale a pena conhecer o trabalho dela. Espero que meu vestido fique tão lindo como os que provei! E a vontade de contar os detalhes onde fica?

 


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sobre Reizinhos e Princezinhas

Recebi esse texto via Email e resolvi compartilhar, pois diz respeito a criação de filhos. Apesar de eu não ter filhos, é muito do que eu penso como filha, futura mãe e psicóloga.


(Uma crítica ao modelo de educação de filhos em voga.) Filhocentrismo. Seu cerne: filhos blindados contra frustrações. Desconhecem limites e o “não” de seus pais.

Os pais são meros serviçais. Não há um papel regulador, limitador, orientador. Do trono – conveniências, audácias, caprichos - crianças impõe aos pais a condição de expectadores de criaturas indomáveis, coadjuvantes de reizinhos e princezinhas.
Pais que vêem o filho mexendo na casa alheia num adereço que poderá quebrar. Apenas assistem. Ele quebra e... Nenhuma repreensão ou reparação. O script se cumpre, afinal são apenas expectadores!
Amigos que, preocupados com alguma situação de risco – agressão a outro amiguinho, por exemplo, dão um delicado alerta: “Presenciei o... (Reizinho) brincando de forma agressiva com o amiguinho. Poderia tê-lo machucado”. Os pais desconfiam da denúncia, incrédulos quanto à possibilidade do Reizinho ser capaz de machucar...
Dentre as lamentações quando diante de juvenis que atropelam regras e orientações estão os consagrados “Dei tudo o que pude”, “Faço todo o possível”, “Não lhes falta nada”. O “dar” refere-se a coisas, presentes, patrocínios. O “dar” é “coisificação”, apenas. É como se enchê-los de tudo fosse o bastante no cumprimento do seu dever. Dá-se coisas, sonega-se disciplina, orientação, o que é vital à maturidade responsável. Cumprem bem a roupagem de meros abastecedores de filhos consumistas e insaciáveis, e só.
Respostas duras e mal-criadas nocauteiam pais em praça pública. No super-mercado a princesinha quer o brinquedo. Pede, pede... Os pais respondem: “Não! Não!" Usa pálidos argumentos: é "caro demais”; “hoje não dá”; “se chorar aí é que eu não dou mesmo”. Aí a Princesinha aumenta os decibéis, espezinha e berra à exaustão. Então, constrangidos, os pais cedem... Você já presenciou esta cena?
O mundo é trazido para dentro de casa através dos fios ópticos da internet. E contam com a conivência de pais que não acompanham, não supervisionam o conteúdo. Cada vez mais precoce, vestem-se à moda, usam a última tecnologia. Coisas presentes, orientações ausentes.
Uma tendência é a “terceirização” da educação. Transferem a tarefa para a Escola ou Igreja. Miram naqueles que seriam apoiadores, parceiros. Estão prontos ao denuncismo quando estes braços não conseguem conter, regular os monarcas juvenis. Reclamam à exaustão na tentativa de convencer que cabe aos professores e educadores a tutela de suas criaturinhas.
Flagrante omissão custa caro. Os resultados estão aí: Noticiários repletos de infratores senhores da própria vida, espaçosos, ultrajadores dos direitos alheios e das regras de convivência. Jovens que ocupam vagas reservadas para idosos; furadores de filas; afrontadores dos mestres. Humilhadores criativos e impiedosos dos amigos (bullying). Pais impotentes à luz do dia e sob testemunhas atônitas. Os "senhorzinhos" dos anéis manipulam, xingam e afrontam sem dó: São absolutos!
As Fundação Casa (antiga FEBEM), Centros de Detenção Provisória e as instituição que tratam dependência química estão abarrotadas de ex-reizinhos e ex-princesinhas num conto de fadas às avessas. E pais chorando... Tarde.
Educar, intervir, ensinar é demonstração prática de amor aos nossos filhos. Quando faltamos, sobram prejuízos incontáveis: Para a família e para a sociedade. Somos formatadores. É melhor dizer “não” e impor limites – ao custo momentâneo da incompreensão, que se omitir e viver pesadelo futuro. Nós, pais, somos artesãos da cidadania: A didática dos direitos/deveres, causas/efeitos, bem/mal, o certo/errado, estão sob nossa responsabilidade. O remédio às vezes é amargo, mas é necessário.
A relação familiar não é um conto de fadas; nossa casa não é um castelo; e a tratativa não pode ser entre monarquinhas e súditos; os bruxos não estão lá fora. A “realeza” está na educação responsável. Portanto, não basta ser pai: Tem que disciplinar!

Geraldinho Farias

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Foto arte

 
Um dos fornecedores mais legais do nosso casamento sem dúvida alguma é o nosso fotógrafo. Aliás nem um fornecedor ele é e sim um amigo da família. Procuramos bastante e fizemos várias pesquisas. Porém o "nosso" fotografo estava mais perto do que imaginávamos. Johansson Correa. Esse será o fotografo do dia "D" e da nossa sessão fotográfica. Além de ser um excelente fotógrafo passa aquilo que procuramos: emoção e sentimento. Todo nosso casamento está sendo planejado com evidencias e nosso amor e aquilo que mais gostamos, as coisas simples da vida e detalhes marcantes para nós. Então nada como ter um fotógrafo que além de bom profissional, tem afinidade conosco. E o estilo das fotos? Maravilhoso! Como nós queríamos.
Tudo de bom! Falando nisso o Johansson que fez as fotos do CD da minha mãe. Ficaram maravilhosas. Vou colocar um pouco do "sentimento" aqui.
 
 






Escolhi essa sessão de fotos porque para mim é uma das mais fofas que ele fez! Fora minhas lembranças de brincar com o Ju quando éramos crianças. Para mim isso é uma das coisas mais legais que nos torna únicos! Muito sentimento, delicadeza e diversão claro.

Ps.: Não dá vontade de sair correndo para brincar também?

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia-a-dia


São 148 dias. Aproximadamente 5 meses. Tanto tempo em pouco tempo. Muito tempo para chegar o dia mas tão pouco tempo para se organizar o dia. O dia que será um dos mais importantes da minha vida, digo da nossa vida {+Ju} claro! São detalhes e mimos que precisam ser fechados, confeccionados, finalizados, mas apesar de tanta coisa é uma fase incrível que eu não quero perder nenhum momento!
Vou listar algumas coisinhas que já fechamos até aqui e conforme o tempo for passando vou detalhando melhor cada coisa, cada fornecedor.

Porém antes disso, queria falar sobre a alegria de ver que nosso apartamento está ficando uma graça, fofo e bem arrumadinho, rs.
Ele tem mais ou menos dois anos, é pequeno, mas isso não é problema. O fato é que nossos planos é viver algum tempo ali e se tivermos condições(se Deus permitir e ele nos abençoará) compramos um lugar maior para criar um bebê.
O que reformamos até então:

Trocamos tudo do banheiro, parede, piso tudo;
Pintamos toda casa de branco para tentar deixar o ambiente com a sensação de "maior". Apenas uma das paredes tem uma cor super fofa que eu amo;
Mandamos fazer os móveis sob medida e por enquanto apenas a cozinha esta montada;
Colocamos gesso na sala. O proximo passo é o piso laminado. Este será colocado na quinta-feira.
Eu tirei várias fotos para fazermos o antes e o depois, mas para isso vamos esperar o piso para ficar mais bonitinho :)
A ansiedade de ver tudo decoradinho é tão grande. Mas cada dia que passa temos amadurecido mais com isso. Com tudo isso! Desde os preparativos até a espera. Deus tem gerado sentimentos muito bons. Fora cada coisa que ele nos dá. Deus é muito fofo, querido maravilhoso. Ele exageraaaa realmente em nossas vidas. Não mereço Senhor. Sou muito grata a ti.
Esse fim de semana foi um fim de semana incrívelmente bom. Apesar do cansaço físico Ele nos deu alimento e forças. Fui renovada. Hoje ao acordar até estranhei, pois pra quem dormir as 1:45 aproximadamente, minha disposição foi ótima. Não dormi em nenhuma aula e tive animo no hospital. Em cada detalhe vejo seu amor!
Tive diversos ensaios no sábado, aliás 2 ensaios, mas que ocupou desde as  9 da manhã as 13:00 e das 14:30 as 17:30!! É pouco? Mas tudo valeu a pena. Durante a noite tivessemos uma reunião super legal com o Cantor Melk Villar, foi show:

 
No outro dia estivemos com o Cris Duran em nossa igreja. Deus nos abençoe grandemente também.
Deixo uma foto minha com meu amor, no Madero. Fomos jantar com o Cris Duran e minha família. Só cheguei tardíssimo, resultando na minha "dormida" quase 2 da manhã!
Um beijo.
 
 


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seu sorriso é nosso sorriso


Como já sabem, um dos meus hobbies é dançar e como não é diferente, esse ano estaremos apresentando mais um “espetáculo”. Esse ano com o tema “O Sorriso de Olívia” a Escola de teatro e dança D.O.M, está produzindo uma de suas maiores produções no teatro da Universidade Positivo (Curitiba). Eu estarei dançando Ballet Clássico e Pop Jazz. É até difícil dizer o tamanho do desafio que está sendo. Estou me recuperando de um trágico acidente de “trabalho” acabei tendo um estiramento na coxa e muitos danos no meu joelho, durante uma avaliação. Porém graças a Deus, tive a possibilidade de um bom tratamento com médico, fisioterapeuta e remedinhos estou tentando retornar as atividades normais. Fiquei aproximadamente 6 meses sem dançar e isso não foi nada fácil. Quando nos habituamos a uma atividade é extremamente difícil ficar sem realizar, fora que nosso corpo sente demais. Perdi muito alongamento, sinto muitas dores. São coisas que infelizmente acabam gerando conflitos e frustrações. Mas acredito que isso esteja sendo importante para mim. Tanto para eu me superar como para me organizar melhor entre meus dilemas e conflitos. Mas isso é outra história. O que quero enfatizar mesmo neste post é o espetáculo em si. Estamos suando bastante (literalmente) para que seja o mais lindo possível e o que nos estimula é saber que é para o crescimento do reino e não para nós. “ Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas”!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Para mim: Eu mesma

               Ficar há um bom tempo sem escrever me entristece e muito. Na verdade se eu for listar os motivos para isso estar acontecendo são muitos, porém eu mesma sei qual o “tropeço” que me faz deixar de escrever por um longo intervalo de tempo. Posso dizer que não ler livros ajuda. Um dia é inspiração, outro dia é trabalho, outro não é NADA. Por isso tomei uma posição: escrever. Entrar e escrever. Eu gosto tanto disso, por mais que seja pequeno, não visto e com pouco conteúdo, é meu ora. Penso em mesmo que eu escreva posts pessoais, quero dedicar um tempo para escrever sobre meu casamento. Estou tão animada com isso que acredito ser uma coisa boa para escrever. Colocarei tudim! Dia por dia. Assumo compromisso. Tá ok, sejamos realistas. Não serão todos os dias que entrarei, mas pelo menos uma vez por semana, porque esse momento, essa novidade é tão linda e importante para mim que eu pensei: por que não ficar registrado? Nunca mais vai voltar, nunquinha! Então vamos lá!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sobre o hoje e o amanha

Não sei nem o que escrever hoje. Estou extremamente ansiosa e isso acaba tornando as coisas mais difíceis.
É tempo de entrega. Entregar tudo nas mãos do único que conhece o amanhã.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Noiva de plantao


Essa doce, louca vida de ser noiva tem me deixado muito conectada, coisa que eu não fazia a anos. Até liguei meu velho computador no quarto para passar a pesquisar mais, procurar vestidos, decoração e afins. Resolvi registrar aqui alguns sites que estão nos meu favoritos ultimamente.

YES WEDDING : É um site cheio de novidades sobre casamentos aqui no Brasil, fornecedores sendo que a maior parte de São Paulo é claro, mas dá para tirar muitas idéias fofas. Lá dá pra ver muitas matérias sobre casamentos que aconteceram e marcas famosas,  fora que dá para acompanhar todas as novidades direto do Facebook.

http://lover.ly/ : Não é um site Brasileiro. Lá podemos encontrar idéias criativas e uma paleta de cores incrível! Tudo de decoração, convites, vestido e tudo mais. Além disso tudo, muitas coisas são vendidas no próprio site. Tem muito da tendencia "Vintage" e do estilo casamento norte americano.

Minha filha vai se casar: Apesar do nome, não é um blog para as mamães apenas, mas para as namoradas, noivas, mamães e quem mais quiser visitar. Tem muitas dicas de tudo para casamento como vestido, decoração, presentes entre outras. Mas o que eu mais estou amando, é as decorações para pequenos ambientes, como é o meu caso. Existe uma página chamada: "Grandes idéias, pequenos espaços". São dicas incríveis e super uteis para nós que estamos com um apto pequeno.


São tantas idéias que fica até difícil decidir o que usar. Beijos!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sendo fraco, sou forte

Sempre fui apaixonada por aquele versículo que está em 2 Coríntios 12:10 que diz: "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte."  Essa semana que se passou, para mim se resume a isso. Há momentos em que ficamos tão presos em nossos próprios objetivos, sonhos que nos esquecemos daquilo que é maior que nós. Vivemos felizes achando que o Senhor está aprovando tudo o que fazemos, mesmo sem consultá-lo. Foi isso que estava passando. Estou tão feliz com tudo, minha casa, nossos planos do casamento, nossos objetivos como casal e tudo ia tão bem até que me dei conta: Cade o Senhor? Ele se mantêm todo tempo ao nosso lado e nós ignoramos a presença dele. Corri para os braços dele. A paz continua em meu interior, porém as aflições tentam me impedir de fazer a vontade somente e exclusiva dele. E é nesse tempo em que as aflições tentam me derrubar, que me torno fraco. Fraco para o mundo. Fraco em colocar apenas o meu EU em questão. Me torno fraco quando deixo ele me guiar, pois minhas próprias forças se tornam nulas. Porém me torno forte. Forte nEle, pois ele me sustenta me conduz, me orienta. Abandono meu eu para que ele se fortaleça em mim. Por isso sou forte! Se não formos fracos, nunca nos tornaremos fortes.

Kari Jobe - You are for me

domingo, 1 de julho de 2012

Junto ao Pai

Eu estou perto, perto e perto. Quero chegar mais, mais, mais perto do meu primeiro amor.
E agora com tudo o que se passa em mim entendo o significado do versículo: "Pois quando sou fraco é que sou forte." Mas isso fica para amanhã.
O fim de semana está maravilhoso, sabe porque? Porque ele me AMA.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Registrando vidas

Sabe quando conhecemos pessoas que são especiais sem ter nenhum vínculo conosco? Pode até parecer exagero, mas foi isso que eu senti hoje ao conhecer o pessoal da "Meliess fotografia". Sou apaixonada por fotografia e escolher um bom fotografo para nosso casamento é uma coisa muito importante para mim. Não apenas por gostar tanto de fotografia, mas porque essas pessoas farão um registro muito importante para nós, um registro de um dos momentos mais importantes de nossas vidas. Eu ainda não tenho certeza se iremos fechar com eles (Marina e Anderson), porque preciso negociar aqui com o chefe a questão dos preços, mas eu indicaria de olhos fechados para qualquer um. Já estava ficando agoniada em não encontrar um fotografo especificamente da maneira que eu queria. Tem muitos fotografos bons (e ruins) por ai, mas tem que ter uma afinidade, uma paixão naquilo que faz. Foi exatamente o que eu senti hoje. Eles trabalham com o que amam e porque amam (bom, é o que parece) e é esse sentimento que quero para o nosso casamento, pois é algo muito especial para nós. As fotos são incríveis, captando detalhes, cores e acima de tudo SENTIMENTO.
Vou deixar aqui um pouquinho do trabalho deles, não tem como não se apaixonar.
A arte do fotojornalismo.














quinta-feira, 28 de junho de 2012

268


          Já que postei aquela foto da minha caixinha de mimos do meu amor, quero deixar um pouquinho de tudo que anda acontecendo pré casamento. É claro que ainda parece estar bem "longinho" a cerimonia e tudo mais, mas estamos tão ansiosos com tudo que resolvi fotografar algumas coisinhas que já ganhamos. 

Lençois, toalhas, cobertores...

A expectativa é enorme! Está uma delicía ver meu amor se dedicando tanto as nossas coisas. Estamos com um apartamento pequeno mas graças a Deus estamos conseguindo fazer nos mínimos da forma que queremos. Tem muitas coisas para fazer, comprar, analisar. O desafio da vida a dois. Tudo isso vai ser demais. Sou muito grata por tudo o que tenho. Tudo aquilo que eu e o Ju conquistamos vem do Senhor e não de nós. Por isso só tenho a agradecer ao pai, por tudo, tudo tudo!

Faltam 268 dias!
            

Do que parecia ser inatingível

Mimos na caixinha que meu amor me deu

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"

Mário Quintana

E leio de novo, e de novo.
Quando entro aqui e (re)leio, vejo o quanto foi bom ter me dedicado mesmo que pouco a isso. Não pelas pessoas que leram, mais por mim. Escrevo por mim, a mim, a ele e a alguém que queira ler.

Perceber o quanto cresci, amadureci é um bom sinal que realmente amadureci. Quando rimos das velhas piadas ou dos velhos "sofrimentos" significa que obtivemos ótimos resultados. Resultados do nosso próprio EU em construção. Esse post não era para ser algo triste ou meloso, mas sim algo que me fizesse recordar de como fui e como estou. E estou que na verdade é um leve estarei e estive, porque nunca estou. O que estou é em construção. Construo novos sonhos. É certo que diferente dos antigos. Quando somos mais jovenzinhos não estamos tão preocupados com o amanhã mas com o hoje. Não que eu seja muito velha porque ainda sou uma jovenzinha, mas a maior parte dos meus sonhos mudaram. Eu mudei. Eu cresci.
Uma nova fase da minha vida vem chegando e eu só me alegro por tudo. Me alegro por aquilo que conquistei e por muito que não conquistei. Conquistei aquilo que ele gostaria que eu conquistasse e isso é o que torna mais divertido, não saber nada daquilo que virá amanhã. Por mais que façamos planos, nada é certo; nada é concreto.

Apenas uma coisa é certa : Quando você entrega aquilo a Ele, as coisas acontecem melhor do que esperamos.
Hoje tenho novas expectativas e sonhos, mas sempre sabendo que aquilo que me espera é incerto. Realizo o sonho se ser namorada, noiva e futura esposa. Estou cada dia mais próxima de viver o desafio de dividir, abrir mão, esperar e sempre sorrir. Sorrir porque a pessoa com quem estarei não é apenas aquela que eu escolhi, mas que foi escolhida para mim.
Mesmo com apenas vinte anos e com um futuro totalmente incerto, a certeza que tenho é que sempre o melhor virá e que o incerto é estar naquilo que está certo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Grande dia chegou para ela

"Quando faltar inspiração vou confiar em ti" - Sarah Renata. Foi isso que ouvi a caminho daquilo que eu não gostaria de presenciar. Quando a voz se cala, não se ouve o riso. Não se ve o brilho dos olhos e nosso olhos se entristecem. Meus sentimentos são de tristeza e alegria. Tristeza por não ter mais uma pessoa tão amada aqui na Terra. Porém me alegro ao saber que ela deixou coisas maravilhosas para nós e nesse momento está nos braços do pai. Estar com ele era o que ela mais gostaria de ter, então porque não sorrir? Se amavamos tanto paremos de ser egoístas ao saber que ela está onde ela gostaria estar. Não me arrependo daquilo que não fiz. Eu a beijei, abracei, lhe dei presentes. Fui amada por ela. Quando desde pequenininha me compravam a ela, me orgulhava. Rimos juntas, tivemos conversas guardadas só em nossos corações. Agradeço a Deus por ela ter palavras maravilhosas, que encheram nossos corações. Eu não tenho o que me queixar. Tenho uma família maravilhosa. Deus me presentiou com a união da família Gregório e Santos. Nunca conheci alguém com que tivesse duas familias tão unidas como a nossa. Por isso nos alegremos porque ela amava isso. Ela amaria nos ver sorrir. Ela não gostaria que ficassemos chorando o tempo todo. Ela queria que cantássemos Resgate e que nossa fé apenas aumentasse. Sinto saudades. Saudades daqueles momentos juntas. Ela foi única. Ela se alegrou por mim. Se alegrou em saber que me casaria. Nos encontramos com o Queridão!

Não deixe de oferecer Flores em vida. Ame quando tiver que amar. Diga quando tiver que dizer. Hoje vou escrever mais, falar mais do Senhor. Sou grata por aquilo que ela me ensinou: Servir.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

" Ah, o amor..."

Existem dias que não dá para fugir de escrever, porque a felicidade é tanta que quanto mais coisas eu fizer para gastar toda essa energia eufórica, melhor é.
Hoje é um dos dias mais feliz da minha vida. A pessoa que eu amo fez o pedido mais esperado: Quer se casar comigo?
Meus pés sairam do chão. O dia está tão lindo que até esse céu nublado de Curitiba me dá vontade de sair corendo, pular na piscina abraçar 48 pessoas na rua e dizer o chavão, "-Ah, o amor..."
Agradeço ao Senhor por ter feito coisas maravilhosas em minha vida e na vida do meu amor. Enfrentamos verdadeiras muralhas que tentaram fazer com que desistíssemos. Mas o tempo todo o Pai tem nos levantado e mostrado o caminho. Eu te amo muito Ju.
Noivei.
 

Template by Suck my Lolly