segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apaixonar-se pela vida


OLÁÁ meu blog querido! Estou tanto tempo sem passar por aqui, que vergonha! Não postei mas ainda tive escrevendo, em folhas, mas eu escrevi! Enfim minhas férias estão chegando ao fim e tudo volta ao "normal". Bom nunca posso dizer que algo voltará ao normal quando se começa um novo ano, pois apesar de ser as mesmas "rotinas", muitas coisas mudam, como nossas expectativas e anseios. Esse JANEIRO foi tão bom para mim, na verdade durante toda férias, eu pude me alegrar muito.
É tão incrivel a maneira como pensamos, nos emocionamos, criamos vínculos com pessoas e com coisas que estão próximas e longes. Vou escrever um pouquinho das minhas férias aqui.
foi muito bom passar o natal ao lado de pessoas que eu admiro e amo. Passamos o natal com toda a familia na casa dos meus tios, foi super divertido. Eu e minhas primas saimos, comemos muito e demos muita risada, foi só o começo curtimos PORTO RICO também, fizemos um belo passeio de lancha.
Vi pessoas queridas que moram longe como a Lu e o Vi, curtimos piscina, barsinho e muita conversa...
Teve o aniversário da minha bebê, minha irmãsinha linda que fez seus 3 aninhos. Ela é a coisa mais fofa que Deus nos deu, era o que faltava para alegrar essa casa O tempo aqui em curitiba também foi bom, saimos muito e cada história nova vai ficar guardado. Fui para foz do iguaçu, paraguai para não perder um pouco o costume. Deu para comprar umas coisinhas,rs. Fomos para praia, curtimos um sol delicioso! Fui visitar minha bisavó e meu bisavô, foi tão bom e emocionante. Pensei no valor da vida, em como eu gostaria que as pessoas se lembrassem de mim quando eu morrer. Tudo bem que isso é bem triste de se pensar, mas acho que é necessário. Penso em como irão falar de mim, o que eu vou deixar para as pessoas que amo, o que eu ainda quero fazer, no valor de cada coisa.

Fiquei feliz por ter lido dois livros nesse mês. Terminei "O milagre" e também "Nunca desista de seus sonhos". Eu recomendo ambos! A história de Nicholas Sparks, é a tradicional ficção "Drama-romance", cheio de detalhes. Já augusto Cury, poxa me surpreendi! Foi meu primeiro dele, e realmente me fez pensar em tantas coisas da minha vida, fora que despertou muito minha curiosidade em relação a mente. Ler me inspira a escrever. Viajar me inspira. Quero a inspiração dos céus, queria ter a criatividade do criador do universo. Cada dia que eu vivo, passo a ter mais vontade de viver e aproveitar cada oportunidade da minha vida. Deus trás tantas coisas boas pra mim, eu nem tenho palavras para agradecer.
As coisas simples da vida me alegram. Ao viajar eu sempre paro e fico algum tempo olhando para o céu. Eu gosto de registar na minha mente, o céu de todos os lugares que eu passo. Apesar de ser um só, são diferentes. Não esqueço do céu da africa. Foi algo que eu fiquei por horas contemplando, uma das coisas mais espetáculares que já vi. Como Deus teve tanta criatividade ao criar algo tão espetacular como esse? Meche muito com minhas emoções. Me faz lembrar que essa vida é única e se Deus me deu preciso aproveitar ao máximo. Nessas férias eu posso concluir que me apaixonei novamente pelas coisas simples da vida. Me apaixonei por ler um livro e um lugar tranquilo e durante uma viagem. Me apaixonei pelas coisas belas que Deus criou, pelo belo quadro que leva assinatura de um único autor. Me apaixonei pelo registro de cada momento, não apenas pelas belas fotografias que posso fazer com uma camera, mas também com o registro da mente. Me apaixonei por me apaixonar, buscar aquilo que me faz bem, encontrar alguém que me faça bem e me sinto segura. Abraçar, sorrir, ouvir, olhar no fundo dos olhos, me fez perceber que o quanto o longe pode estar tão perto, e o surreal pode se tornar real. "Obrigada pelas belas palavras". Eu me apaixonei pelo dom da vida, pela busca do conhecimento, pelas maravilhas da mente e aquilo que é inexplicável. Existem coisas que nunca vamos compreender, coisas que só ele poderá nos falar um dia e que não comprovaremos cientificamente, mas mesmo assim eu amo esses enigmas da vida.
Sabe qual meu projeto para esse ano? SONHAR. Sonhar com o impossivel, buscar aquilo que eu quero. Ajudar as pessoas a sonhar e ir além do meu próprio limite. Eu amo viver nesse mundo de desafios!



Eu sorri, amei, me apaixonei, pulei, dancei, abracei pessoas especias,tive medo, chorei, ri de doer a barriga, olhei, ouvi, dirigi, tive longas conversas, li, viajei, dormi, escrevi,conheci, sai, e descobri que o que me faz tão bem, pode estar tão perto.
 

Template by Suck my Lolly