segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Escolha da decoração

Escolher a decoração de um dos dias mais importantes de nossas vidas, não é uma tarefa fácil! Devido ao número de informações e novidades que recebemos sobre decoração de casamento, acabamos ficando tão confusas com tantas coisas lindas que encontramos! Estava conversando com uma amiga (Rafa) e ela me disse que está tendo essa dificuldade. Então, como definir as cores do casamento? Qual será o estilo da decoração? Pensando em tudo isso, resolvi escrever aqui e compartilhar um pouquinho sobre como foi todo esse processo para mim; também vou colocar algumas dicas que acredito serem importantes.
Creio que uma das primeiras coisas que defini foi o estilo da decoração. Hoje em dia, encontramos MUITAS coisas na internet. O que mais me chamou a atenção de início foi o estilo Vintage, porém acabei percebendo que esse estilo não tinha muito de nós e acabei pesquisando um pouco mais. Me encantei por tantas coisas! Mas o que acabou direcionando essa escolha na realidade foi o encontro com nossa decoradora. Na "anamnese", se é que podemos chamar assim, acabei percebendo que estava indo para um lado de uma decoração com um toque de romantismo, com pequenos detalhes especiais. Gostaria que fosse algo simples mas ao mesmo tempo elegante para um dia tão especial.
Após termos definido isso, fui buscar por cores - uma das primeiras coisas que nossa decoradora (Tati) nos questionou. Foi muito difícil definir as cores por tantas coisas lindas e combinações maravilhosas que podemos fazer, mas a Tati nos ajudou muito! Ela mandou várias referencias e acabamos definindo juntas, de acordo com nossas preferências.
A Tati desenhou algumas coisas segundo aquilo que conversamos e dentro disso fizemos alterações:


Foi muito poder ver como ficaria a estrutura da decoração, pois fica tão "obscuro" e difícil visualizar os detalhes. E o resultado



 Mosquitinhos <3 span="">



     Recepção

Com algumas modificações...



Toda essa ficha foi elaborada com os detalhes e quantidades. Agradeço muito a Tati porque ela foi demais! 
Após isso, nos reunimos acredito que um mês antes do grande dia para definirmos os últimos detalhes como tecidos, flores, buquês entre outros.

Dicas para definir sua decoração:
- Faça uma pasta de inspirações. Além de reunir coisas para você, ajuda muito para a decoradora entender aquilo que você tem em mente. Um bom recurso que encontrei foi o Pinterest. No site tem inspirações incríveis que ajudam muito.
- Defina seu estilo. Acredito que seja uma das coisas mais importantes, afinal seu casamento ficará registrado pra sempre nas fotos e tudo mais. Então é importante fazer algo que tem a ver com você. 
- Cuidado com os modismos! Algo que é legal hoje pode não ser tããão legal amanhã e tem muita coisa diferente mesmo! Então é importante filtrar o que realmente tem haver com você!
- Após ter definido sua decoração pare de pesquisar! Pode parecer estranho, mas pesquisar demais, em certo momento, acaba mais atrapalhando do que ajudando, pois após ter tudo definido olhar outras coisas pode gerar indecisões e levar você a mudar demais sua decoração, deixando sua decorado louca! Hahaha.
- Divirta-se. Não deixe que a escolha da decoração gere um transtorno desnecessário. Faça disso um momento bom e único, afinal serão escolhas para um dia único que não voltará!
 

Template by Suck my Lolly