terça-feira, 6 de agosto de 2013

Delicia do dia : Pancake Recipe



Foto: Pinterest

Ingredientes

1 xic. (chá) e 1/4 de farinha de trigo
3 col (chá) de fermento químico
1 col. (sopa) de açucar
1 pitada de sal
1 ovo batido
1 xíc. (chá) leite
2 col (sopa) óleo
1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Misture o ovo batido, o leite e óleo. Depois acrescente o açúcar, o sal e a farinha de trigo peneirada (serve para dar leveza à massa e evitar grumos). Misture bem, até a massa ficar macia e homogênea. por último coloque a essência de baunilha e o fermento, mexa pouco, apenas o necessário para os ingredientes incorporarem na massa. A massa fica grossa e não escorre muito. Utilize uma concha pequena como medida de massa para cada pancake. Esquente uma frigideira antiaderente untada com um pouco de manteiga ou óleo. Asse em fogo baixo os 2 lados da pancake. 

Tempo de preparo 15min
http://tdg2.imguol.com/images/layout/blank.gifRendimento 6 porções


Dica: Para saborear, acrescente Mel ou a cobertura de sua preferência!

Por Evelyn Amorim  - Fonte: Tudo gostoso 



Destino: Cancun

Para começar falando sobre viagens, decidi iniciar com minha própria Lua-de-mel, que como vocês sabem passamos em Cancun. Sendo assim, escreverei um pouquinho sobre esse lugar maravilhoso!
Quando começamos a pensar em nossa lua-de-mel, a primeira coisa que conversamos foi se gostaríamos de passar em um local que fosse calor ou frio. Como passamos a maior parte do ano no "friozinho" de Curitiba, optamos por um lugar que estivesse quente. Sendo assim, não poderíamos deixar de pensar em praia! Acredito que para fazer uma ótima escolha para sua Lua-de-mel o ideal é iniciar sua busca já com algo definido em mente, porque há tantos lugares bons que podemos ficar em uma dúvida eterna! Mas continuando... Fizemos algumas pesquisas e por unanimidade decidimos ir para Cancun. Foi uma escolha maravilhosa! Além de bela, Cancun possui diversos parques turísticos com muitas atrações. Vou contar um pouquinho dos lugares que visitamos.
Blue Ray: Um dos primeiros passeios que fizemos ao chegar a cidade. Passeio imperdível pra quem quer dar um ar aventureiro e ter uma vista maravilhosa da cidade. Nós mesmos podemos pilotar a lancha, tudo com orientação e acompanhamento de um guia. Além disso é possível fazer uma parada no meio da lagoa e fazer um snorkeling, sendo possível observar peixes e corais. Adoramos o passeio, mas confesso que dá um medinho, as ondas batem muito forte sobre a lancha, dando a sensação que vamos tombar. Pra quem não tem medo de água, garanto ser um ótimo passeio!


Paradinha para o mergulho, já de olhos fechado, rs.


Isla Mujeres: Uma Ilha linda bem "nativa", com parques e diversos passeios disponíveis. Seu acesso pode ser realizado através da balsa ou de barco. Tudo depende daquilo que escolher. Caso prefira algum pacote fechado, é possível passar horas com uma excursão visitando museus aquáticos. passeio com golfinhos, entre outros. Além disso a alimentação já é inclusa. Eu e o Ju, preferimos ir por conta, pois não estávamos no pique de ficar horas por lá. Pegamos a balsa e fizemos um passeio com roteiro "próprio".





A paisagem é muito linda!


A ilha possui muitas casas de nativos, o que não se vê em Cancun, pois ela é toda planejada para turismo, então a ilha encanta por sua beleza mais do que natural em cada detalhe, cada casa, cada rua.


Também podemos encontrar restaurantes e bares de ótima qualidade, junto com feirinhas, onde encontramos muito artesanato e lembranças, fabricados pela população local.



Chichen Itzá: Não chegamos a fazer o passeio, pois eram 12 horas de 'aventura", mas só ouvimos belas recomendações. "Berço de antigas civilizações maias, astecas e toltecas, o México possui cerca de 32.000 sítios arqueológicos. Entre os três mais visitados estão Chichén-Itzá, também Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, e Tulum, uma rara cidade maia à beira-mar, protegida por muralhas, onde os visitantes podem completar as trilhas por castelos e monumentos históricos com um mergulho no Caribe Mexicano."Fonte

Reprodução: Google
A Praia é de uma beleza sem igual! Acredito que não importa quantos passeios fizemos por lá ou aventuras passamos, o melhor mesmo da cidade é o belíssimo mar do Caribe!




:) Continua... Beijos!
 

Template by Suck my Lolly