quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Delícia do dia: Bolo de cenoura americano


Esse bolo é uma receitinha especial que minha tia querida Sara testou e nós aprovamos! O calor calórico é baixo e o sabor incrível! Legitimamente americano com suco de maçã na massa e cobertura de cream cheese
Ingredientes
1/2 xícara de açúcar branco
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo
1 xicara de farinha de trigo integral (prefiro a marca nordeste)
1 pitada de sal
1 colher de chá de canela moída
 1 colher de chá de noz moscada moída
1 pitada de cravo em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó 4 ovos
1/2 xícara de suco de maçã
1/2 xícara de óleo de girassol
2 xícaras de cenoura ralada
Modo de preparo 
Em uma vasilha grande, misture todos os ingredientes secos. Em outra, com batedeira, bata os ovos e o óleo e adicione aos secos. Misture o suco de maçã. Incorpore, com colher de pau, as cenouras raladas. Leve ao forno médio, preaquecido, em forma untada por cerca de 40 minutos.
Cobertura
 Ingredientes
250 gramas de cream cheese light
2 colheres de sopa de margarina light
1 xícara de açúcar de confeiteiro
 1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo
Com batedeira, bata o cream cheese e a margarina. Aos poucos vá colocando os outros ingredientes e bata até se transformar em um creme leve e macio. Assim que o bolo esfriar, espalhe sobre ele. Se quiser, jogue amêndoas trituradas por cima.

domingo, 22 de setembro de 2013

Wedding in the rain

Olá queridas e queridos! Com tanta chuva caindo por aqui, pensei em escrever sobre casamentos em dias de chuva. Eu adoro primavera e acho que combina muitíssimo com casamentos! Mas e a chuva, combina também? Todo mundo que casa ao ar livre já sabe, tem que ter o "PLANO B". Para mim não foi nada fácil aceitar o plano b, rs. Pedi muitooooooo para que Deus trouxesse um dia lindo de sol, pois na semana no meu casamento choveu e fiquei muito nervosa pois casar ao ar livre era um grande sonho para mim, mas o plano b estava lá e eu não podia rejeitá-lo, porque afinal eu não iria mandar meus convidados para casa: " Imprevistos galera, voltem amanhã!" Então nosso plano era fazer a cerimonia no salão onde ocorreu a recepção e para fotos me sugeriram deixar um guarda-chuva na reserva. Graças ao bom e amado Deus, não choveu. Pelo menos não na hora da cerimonia. Caiu uns pinguinhos no final, mas não atrapalhou em nada! Mas o que eu queria mesmo falar é que sempre tem que ter um plano b. Pensando nisso, achei referencias lindíssimas de casamentos com chuva ou com guarda-chuvas :)


Além da chuva dar um efeito maravilhoso nas fotos, acho super romântico!




Lindos guarda-chuvas, também fazem belíssimas fotos

Que tal aproveitar e deixar o casamento divertido? Alguns noivinhos aproveitam para usar a estratégia de colorir um pouco mais














Com tantas inspirações lindas a resposta é, dá para casar com chuva sim! é só usar a criatividade :) Inspire-se <3 p="">

Fontes:

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sobre as oportunidades

Fonte: Pinterest

Me sinto muito honrada por tantas coisas que Deus me proporciona. Momentos incríveis, pessoas maravilhosas e OPORTUNIDADES! Oportunidades de vivenciarmos o novo todos os dias, do conhecer e do aprender. Valorizo muito tudo que tenho vivido; muito mais do que antes e aproveito esse espaço aqui para expressar toda minha gratidão a Ele pela vida! Há alguns anos venho refletindo sobre isso, sobre o que tenho em mãos e o que fazer com tudo isso... Nós recebemos a oportunidade e cabe a nós decidirmos que caminho ou a que fim se dará.
Digo tudo isso, porque a quase 4 anos tive a oportunidade de entrar em uma escola de dança maravilhosa que me acolheu com amor e me ensinou muito! Não apenas no sentido técnico, que também foi extremamente importante, mas fez parte de um amadurecimento do meu caráter, da construção de relações, do aceitar o "não", do saber ouvir e do fazer arte por um bem maior. Esse ano recebi outra grande oportunidade, a do ensinar. Sério, eu não sabia como é gratificante você passar seu conhecimento a outro ser humano. Pra mim isso faz muito sentindo na dança, talvez para você, leitor isso faça sentido em outra área, até porque para ensinar você não precisa ser necessariamente um professor, mas ser uma mãe, ser filho, ser o que for, nos leva a ensinar e a aprender. O mais engraçado do ensinar é o aprender. Nós nos dispomos, idealizando o ensinar e aprendemos muito mais do que ensinamos! O ensinar nos ensina aprender que nos ensina ensinar, como um ciclo sem fim! Esse é o maior mistério e o que gera muito prazer!! Hoje agradeço por isso. Por pessoas maravilhosas que me ensinam, que me deram oportunidades incríveis, tendo uma como especial: a oportunidade do aprender!

 

Template by Suck my Lolly