quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cerimonia de casamento e o pós casamento

Esse mês fizemos quatro meses de casamento. Tenho a sensação que nossa cerimonia foi ontem, ao mesmo tempo a sensação que casamos a vários meses! Adoráveis sensações. Mas a festa, a cerimonia passou e a lua de mel também e a partir dai como fica? É dai em diante que o casamento de verdade se inicia. É claro que tenho apenas 4 meses de experiencia para contar, mas já é uma experiencia e tanto! O desafio da convivência do dia-a-dia, da rotina, é onde aprendemos a ser "casados". Na verdade mesmo, muitos me falavam coisas ruins sobre o desafio da vida a dois, porém estou vivendo totalmente o contrário. Com toda certeza que o abrir mão não é fácil, dividir também não, mas saber que tudo isso vale a pena por um amor e um relacionamento verdadeiro é muito bom! Todos os "desafios" que vieram até agora encaramos de frente e nunca deixamos isso afetar nosso relacionamento. Acredito que não existem segredos para um relacionamento duradouro, mas existem diversas coisas que fazem a diferença na particularidade de cada casal. Sobre o nosso casamento, posso pontuar aqui questões que realmente estão fazendo a diferença para mantermos um casamento apaixonado e cheio confiança. então lá vai:


1.Renovamos nossa união todos os dias. Mas como fazer isso? Na verdade para uma constante renovação acredito que não tenha segredo. O simples fato de dizermos palavras bonitas e quanto nos amamos um ao outro todos dias renova nosso amor e a vontade de ficarmos juntos se renova automaticamente.
2.Administração do nosso tempo. Com os dias atuais o "tempo de qualidade" tem ficado de lado. É difícil hoje em dia vivermos sem uma rotina de trabalho e estudos, porém isso não pode ser desculpa para deixarmos de passar tempo com quem mais amamos. Mesmo quando eu e o Ju estamos cansados, estressados deixamos os problemas de lado e tiramos um tempo só para nós dois. Um jantar, um filme, uma conversa sincera, um tempo para nós, nos aproxima e cria mais intimidade para nossa relação.
3. Não deixamos que os problemas afetem diretamente nosso relacionamento. Diversos problemas surgem no dia-a-dia, porém esses não podem afetar o que sentimos um pelo outro. Problemas sempre surgirão, mas a boa administração, o diálogo podem trazer soluções incríveis.
4. Mantemos a chama sempre "viva". Acredito que uma paixão não pode simplesmente esfriar, mas nós é que a esfriamos. Mesmo casada não deixo de ser romântica como nos tempos de namoro. É um esforço a ser feito que gera lindas recompensas. Alimentar um amor depende de nós!
5. Nosso "planejamento financeiro". Quando casamos, uma das coisas que mais influenciaram nossa relação foi nossas finanças. Não estávamos acostumados com tantas contas, rs. Por isso um bom planejamento faz muita diferença! Organizamos nossos gastos em uma planilha (casei com um administrador, isso é fácil) para que fique visivel até onde podemos ir, principalmente no início do casamento onde muitos gastos surgem.
6.Abrir mão. Não é fácil para nós que somos seres tão egoístas, entretanto para mantermos um relacionamento é totalmente necessário abrir mão de alguns desejos e vontades para darmos espaço para outro.
7. Deus. O ponto mais importante! Buscar a Deus e convidá-lo todos os dias para estar em nosso relacionamento faz TODA diferença!! Isso gera confiança, cumplicidade e amor, porque afinal ele é amor! "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" 1 João 4:8.

3 comentários:

Roseane disse...

Lindos! Amo vocês! Meus líderes amados!

Pr. Beto disse...

parabéns!!!!! voces vão passar por muitas ainda, mais pela conduta desde o início nestes 7 tópicos esta a base da vitoria e um amor pra toda a vida.bjs amo vocês.

Valéria Luana Balão disse...

Amei Kath, muito lindo seu blog, realmente muitas pessoas falam coisas ruins sobre a vida a dois, mais eu tambem estou vivendo ao contrário, fazem dez meses que estou casada e posso dizer que amo meu marido e sou muito feliz!!! Beijão s2

Postar um comentário

 

Template by Suck my Lolly